No recesso do Natal e Ano Novo tirei um tempo para colocar algumas leituras em dia, uma delas foi esse conhecidissimo arco da DC Comics que foi lançado em 2009, A Noite Mais Densa ! (Blackest Night no original).
Bom vamos dar uma pincelada geral sobre o que esse arco que envolveu todas as linhas de quadrinhos da DC em 2009 conta:
Em A Noite Mais Densa temos o aparecimento de uma nova tropa de lanternas, mas ao invés de representar uma emoção como todas as outras tropas, essa nova representa um aspecto totalmente diferente, ela representa a Morte, e sua cor, como você pode ter imaginado é a cor Preta.
Diferentemente também das outras tropas, os lanternas negros não são selecionados dos vivos dos diversos sistemas do universo, mas sim selecionados dos mortos, mas somente os mortos que causariam diversas reações emocionais nos vivos com os quais tiveram algum tipo de contato.
O objetivo dos lanternas negros é simples: A morte de todo o universo, e para isso eles contam com um exercito gigantesco, além de poderes do anel negro que os selecionou para essa missão !
Agora Entraremos na parte de muitos podem querem evitar: SPOILERS !
Mas como lutar contra "Zumbis" super poderosos, que tem todas as memórias e poderes das pessoas que os heróis conheciam e amavam?
No principio muita força bruta é usada contra esses zumbis, mas claro, sem nenhum resultado, já que eles conseguem se regenerar de virtualmente qualquer ferimento que os heróis inflijam, desde um soco que ranca suas cabeças. até serem totalmente queimados, quase que sem esperanças, uma nomade da tribo da cor Indigo aparece para Hal Jordan (Lanterna Verde) e os ajuda a exterminar alguns lanternas negros.
Agora com o conhecimento de como destruir os Lanternas Negros, tudo pode ir a favor de nossos heróis ! Hal Jordan pode ficar na Terra e ajudar a Liga da Justiça a recolocar esses corpos no caixão !
NÃO ! Ao passar o conhecimento de que a emissão direta de luzes nos lanternas negros pode destrui-los, a nomade chamada Indigo-1 teletransporta Hal Jordan para o Planeta Zamoran, onde as Lanternas Violetas estão sendo atacadas.
Agora a nossa história começa a se dividir em algumas facetas, temos a história seguindo Hal Jordan, seguindo os acontecimentos na Terra, e outras partes seguindo outros acontecimentos ao redor do Universo, e isso foi ao mesmo tempo bom e ruim, temos alguns acontecimentos muito interessantes acontecendo, quando vamos ver o que acontece com todas as tropas de Lanternas, ver os conflitos do Kyle Rayner, do Guy Garner, do John Stewart, e do Kilowog é muito legal, tudo o que acontece com eles ! Agora, quando cortam para mostrar o que acontece com a Liga da Justiça Detroit, Os Novos Guerreiros, ou os Westerns, MEU DEUS, QUE COISA CHATA !
![]() |
| CHAAAAAAAATOOOOOOOOOOOO |
Bom vamos deixar a minha opinião para o final, continuando com a história, os Lanternas Negros se alimentam dos corações dos vivos, e quanto mais emoções os vivos sentem, mais "carregados" para a alimentação os corações ficam.
Uma das primeiras coisas que os heróis deveriam tentar impedir era o poder dos Lanternas Negros, eles não deveriam deixar o poder chegar ao seu total de 100%, mas, como você deve estar imaginando, eles falharam miseravelmente, e depois de muitas mortes, o poder deles atinge o seu máximo, então como diz o ditado: A merda atingiu o ventilador !
Depois de ter todo o poder carregado, a entidade dos lanternas negros (Do mesmo jeito que o Parallax é a entidade dos Lanternas Amarelos) aparece, Nekron, o big bad-ass do momento, que é a personificação da Morte !
Agora vamos pular para o final da História, a pergunta que não queria calar é: Porque a Terra DE NOVO?
Depois de muitos segredos dos nossos queridos guardiões do universo, Nekron responde, a terra foi o primeiro planeta a gerar qualquer tipo de vida, o planeta que fez o universo sair da escuridão, e não o planeta dos guardiões.
Mas como isso é importante? pois a entidade da Vida, a representação da luz branca que lutou contra a escuridão no inicio de tudo se encontra na Terra, e Nekron, tem como seu objetivo, mata-la para que toda a criação morra, e o universo volte para o seu estado de escuridão inicial !
E aqui temos o inicio de uma batalha muitoooo legal, pois inicialmente, o Sinestro tenta se apoderar d'A Entidade, só que a ganância dele, faz com que ele e a entidade não se entendam muito bem, fazendo os dois se separarem e Nekron quase conseguir matar a Vida !
Depois da falha de Sinestro, Hal Jordan, que havia sido NOVAMENTE possuido por Parallax mais cedo, se junta A Entidade, e dessa vez, entendendo o que a entidade é, e como a mesma funciona, não guarda o poder para si, mas o divide, criando assim, uma nova tropa, a Tropa Dos Lanternas Brancos ! E essa tropa é feita por praticamente todos os heróis da Liga Da Justiça, e olha, realmente um dos pontos altos desse arco !
Ao entender o poder da Lanterna Branca, Hal e a tropa fazem o necessário para que Nekron perca a sua força: Revivem William Hand o profeta dos Lanternas Negros !
Após a derrota de Nekron, praticamente todos os heróis que foram Mortos no arco são revividos, bem como alguns que haviam morrido antes desse arco, Só o nosso querido Batman (Bruce Wayne) que continua morto !
E assim a Noite Mais Densa dá seu espaço para O Dia Mais Claro !
Agora a Opinião !
Vale a Pena Ler?
Sim ! É um arco razoavelmente Longo, com mais de 50 quadrinhos, alguns desses quadrinhos são bem chatos, mas no geral é um arco muito bom.
Ponto Alto para você?
Para mim um ponto alto é quando o Guy usa o anel vermelho, muito interessante o que acontece com ele quando ele coloca o anel, e também quando os anéis das tropas são replicados para procurar pessoas a ajudar na luta na terra, pois o Flash como um Lanterna Azul, a Mulher Maravilha como Lanterna Violeta e a Mera como Lanterna Vermelha foi MUITO BOM !
Ponto Baixo?
Muitas histórias desnecessárias, deixando o arco meio maçante em alguns pontos, sendo que as mesmas não tem peso nenhum para a linha principal da históra. O Bruce aparecer por duas páginas também foi bem zuado.
Nota para o Arco?
8.0/10.0
Nos vemos no próximo review !! Até galera !






Nenhum comentário:
Postar um comentário