Hoje vamos falar de um assunto que agora está meio datado, mas ainda assim gera um bom nivel de discussão. O Hobbit, o Livro Versus O Hobbit, os Filmes !
Começarei com simplesmente uma coisa: LEGOLAS? SÉRIO???
Eu gostei em parte dos filmes, mas os mesmos tiveram muitas coisas que não eram nem um pouco necessárias para que a história do livro fluisse, mas vamos por partes !
Uma das coisas que o Peter Jackson acertou na minha opinião foi o desenvolvimento de cada um dos anões, que a cada nova cena você começa a perceber mais e mais como a personalidade de cada um influencia o decorrer da história.
Outro ponto positivo: Necromante, no livro não temos quase nenhuma informação sobre o que o Gandalf foi fazer ao Sul, como o Necromante foi afugentado, e nem de que forma foi essa luta, mas no filme temos várias cenas dedicadas a isso, o que foi muito legal !
Agora.... Vamos falar de algumas coisas que me deixaram profundamente chateado, começando obviamente pelo Romance da Tauriel (Super Kate) e do Kili (Anão Galã).
CARA, sério, era necessário fazer esse romance entre um anão e um elfo?
Precisava colocar isso no filme sendo que não tem nenhuma referência nem nada que indique que houve algo do gênero, porque adicionar um personagem que não existe nos livros para que se tenha um romance absurdo que também não existe? HORRÍVEL !
Continuando com a parte élfica absurda do filme, Legolas e seu pai Thranduil o rei dos elfos da Floresta....
Por que o Legolas tinha que estar no filme? isso não faz sentido nenhum !!! Legolas sequer é mencionado no livro, colocar ele no filme foi simplesmente querer chamar a atenção de um publico, mas essa chamada acabou com parte do ritmo que acontecia...
Dar uma personalidade um pouco mais forte para o Rei Dos Elfos da Floresta ok, mas transformar ele em uma pessoa como o Thranduil ficou, PotaQueParistes... E olha que eu gosto do Lee Pace !!!
Mas bem, essa foi uma pequena comparação sobre o Livro e o Filme, deixe nos comentários o que vocês acharam, se tem alguma cena mais que deve ser comentada !
Abraço !




Nenhum comentário:
Postar um comentário