Quem estava esperando ansiosamente pela vinda da atriz Cassandra Peterson, a "eterna" Elvira - A Rainha das Trevas, ao Brasil para a Brasil Comic Con vai ter que se conformar com uma suposta vinda da atriz na edição do ano que vem, pois motivos não informados ela não participará mais da edição deste ano.
Porem enquanto isso podemos matar a saudade da nossa querida Elvira com algumas historias sobre o filme Trash que marcou nossa infância e juventude vamos lá?
Primeiro o que muita gente não sabe é que antes da personagem Elvira fazer sucesso por aqui a atriz já fazia sucesso com os americanos com sua peruca exagerada e seu decote bem amostra, é que a atriz Cassandra Peterson ainda em 1981 após uma temporada na Europa montou uma banda de rock e até trabalhou com Fellini, vencendo um concurso para se tornar a apresentadora do Movie Macabre, uma sessão de filmes de terror no canal KHJ, não demorou para Elvira virar um hit nas noites americanas.
Pois é o filme não é totalmente uma ficção assim srsrsrs.
Foi a partir dai que a atriz se juntou aos roteirista John Paragon e Sam Egan para fazer Elvira - A Rainha das Trevas, com um orçamento até que bem alto para a época de US$20 milhões, após o sucesso do filme foi produzida uma série com 30 episódios com o nome da personagem Elvira mas não teve tanto sucesso assim.
Cassandra que arrancou suspiros do imaginário masculino ao virar um sex symbol na pele da sua personagem ainda esta com tudo em cima mesmo com seus 60 anos
Engraçado é que se o filme tivesse sido produzido nos tempos atuais com certeza ele não teria faixa etária livre, pois o filme trás algumas piadas que com certeza não eram apropriadas para crianças, muitas deles sobre os seios, digamos, avantajados da protagonista, mas com certeza a época era outra a censura não era tão chata e as pessoas levavam as coisas não tão ao pé da letra como hoje em dia.
Ahh os anos 80 (tudo bem que eu era uma pequena criança kkkk )
O importante é que Elvira é uma ótima representante desse tipo de entreterimento trash que estava com tudo na época e trouxe clássicos divertidíssimos.
Também teve um outro filme lançado entre 2002 e 2003 chamado As Loucas Aventuras de Elvira não fez tanto sucesso como o primeiro mas mesmo assim consegue ser engraçado, não trata-se de uma continuação´mas sim um conto de horror e comédia de época que faz um elogio aos clássicos épicos de terror do antigo estúdio Hammer.
Fala sério, deu até vontade de ir correndo ir assistir o filme né? pois é isso mesmo que eu vou fazer, mas me digam e vocês qual clássico trash marcou a infância e adolescência de vocês? conta para a gente que ficamos curiosos e até mais pessoal.



Nenhum comentário:
Postar um comentário